Tem sempre quem ensine como harmonizar modelos de calça e saia com top, ou vestidos por corte e comprimento. Mas você já recebeu alguma lição sobre lenço, bolsa e chapéu? Algumas informações sobre a história de alguns clássicos ou como usá-los são sempre bem-vindas para quem está apenas começando a brincar de usar esses acessórios.
Conhecimentos de moda para adquirir:
1. O chapéu Panamá é um ícone de moda, mas é originário do Equador. Ele ganhou nome e popularidade em 1906 quando o presidente Theodore Roosevelt (EUA) viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um. Feito de palha trançada, é leve como uma pena e tem a vantagem de não perder a forma mesmo se o enrolar, o que o torna perfeito para viagens
2. Boho é o tipo de bolsa perfeita para o uso diário porque: “é espaçosa, totalmente molenga (ajusta-se facilmente) e durável (aguenta apanhar um pouco)”, explica a editora de moda da revista Marie Claire norte-americana Nina Garcia, no livro As 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter (editora Best Seller).
3. Boinas também, por incrível que pareça, são clássicos atemporais. As com abas, que lembram quepes em veludo ou lã, ficam superfemininas com os cabelos soltos ou totalmente presos e escondidos. As boinas esquentam e combinam com ambientes abertos, podendo ser usadas de dia ou à noite. Apenas evite-as em ocasiões formais.
4. O queridinho das fashionistas, top designer de sapatos Christian Louboutin, aconselha que toda mulher tenha um escarpin, um peep toe e um sapato em tom nude, bem da cor da própria pele.
5. Curingas para todas as estações, lenços e echarpes podem ser amarrados na cintura como cinto, na cabeça e, principalmente, no pescoço. Se ventar muito ou chover dá para usar no cabelo, se esfriar dá para amarrar no pescoço, se esquentar dá para prender no passante da calça como se fosse cinto.
6. Fedora é o modelo de chapéu usado pelo Indiana Jones, feito de feltro, comprimido dos dois lados da copa e que pode aparecer com texturas ou estampado. Já o trilby tem o desenho parecido ao anterior, mas possui uma aba mais estreita e, por isso, transita super bem à noite. É bastante popular entre os músicos de jazz e soul, foi bastante usado também pela fashionista Victoria Beckham.
7. Se você tem pernas curtas e grossas, privilegie salto de sapato grosso e com modelo, decotado. Sandálias que amarram na perna e sapatilhas devem ser evitadas. Jás as pernas finas não ficam bem em modelos com bico muito fino, que dão a impressão de alongar mais os membros.
8. Lenço no pescoço pede brincos discretos, quem tem seios fartos deve evitar lenços nessa altura. O mesmo vale para quadris e pescoço. Adote as pontas soltas para alongar o tronco.
9. Faça um nó simples com um lenço em uma das alças da sua bolsa e traga cor às suas produções. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais. A amarração é superindicada em viagens em que há mudança de temperatura.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/