As pontas duplas são o terror da mulherada que adora exibir belas e longas madeixas. Para combatê-las é preciso saber por que surgem, como evitar, como disfarçar e como tratar, e é sobre cada um…
Confira 5 dicas para evitar as pontas duplas:
1. Hidratar: A parte de hidratação é o procedimento mais importante, pois ela devolve a gordura natural do fio. Pessoas que fazem uso de química nos fios necessitam de uma hidratação a cada 15 dias.
2. Faça um corte que não diminua o comprimento: Peça ao seu cabeleireiro que posicione a tesoura na vertical e corte somente os fios que estão desalinhados, assim ele remove as pontas duplas e mantêm o comprimento.
3. Use reparador de ponta, eles ajudam a “colar as pontas” e evita que danifique mais os fios.
4. Proteja- se do Sol: Os raios solares destroem a proteína ceramida, que é a principal responsável pela união dos fios. Portanto, ao sair no Sol, use cremes sem enxágue com protetor solar, eles evitar um cabelo sem brilho, opaco e ressecados.
5. Para as mulheres que fazem o uso contínuo de químicas, secadores e chapinhas é necessário uma hidratação feita no salão, a mais indicada é a cauterização capilar. Existem diversos nomes para esse procedimento, mas o ideal é dizer para o cabeleireiro que você quer uma reconstrução capilar.
A nova técnica mais recente para remoção de pontas duplas é a velaterapia. O cabeleireiro torce os fios e passa a chama da vela nos fios, formará uma bolinha na ponta dos fios, que depois são cortados. Apesar de parecer simples, o procedimento não pode ser feito em casa, qualquer descuido já é suficiente para queimar os cabelos.