O que mais tem no mundo do cinema, são diretores LOUCOS, PIRADOS! Cada um com ideias incríveis, e outros que a gente pergunta “como este diretor pensou nisso?”.
Pois é, em base nisso, veja abaixo 6 filmes que foram completamente PROIBIDOS e que você adoraria assistir:
1. A Serbian Film (Sérvia – 2010)
Esse filme sérvio, dirigido e produzido por Srdjan Spasojevic, foi banido e censurado nos vários países em que estreou (inclusive no Brasil). E não é a toa.
O protagonista é Milos, um ator pornô aposentado do mundo erótico. Já com família constituída (esposa e um filho) e atravessando um crise financeira, Milo recebe a proposta, por uma grande quantia de dinheiro, de fazer seu último filme: sua obra-prima.
2. Begotten (EUA – 1990)
Begotten é um daqueles filmes para se pensar 10 vezes antes de assistir. O longa experimental, dirigido por E. Elias Merhige, foi todo filmado em preto e branco e, definitivamente, não é um filme agradável de se ver.
3. Holocausto Canibal (Itália – 1980)
Esse filme de origem italiana foi dirigido por Ruggero Deodato e filmado na Amazônia. O longa conta a história de uma famoso professor e antropólogo de uma universidade norte-americana que vai ao Brasil atrás de quatro documentaristas que se embrenharam na Amazônia mas nunca voltaram. Chegando lá, o que ele encontra revira o estômago e arrepia qualquer um.
4. Subconscious Cruelty (Canadá – 1999)
Esse filme canadense, dirigido por Karim Hussain, pode ser considerado como um dos filmes mais doentios, asquerosos e atrozes da história do cinema, sem exagero nenhum.
5. Saló – 120 Dias de Sodoma (Itália – 1975)
Dirigido pelo famoso Pier Paolo Pasolini, Saló – 120 dias de sodoma é com certeza um filme inesquecível (no mau sentido).
Na história, um grupo de fascistas poderosos sequestra 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas por todos os lados. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte. Cropofagia, sexo explícito, rodas de histórias de perversão sexual, o filme foi considerado extremamente pesado na época, e é censurado até os dias atuais.
Pasolini certamente “se superou” nessa obra.
6. Anticristo (França , Itália , Polônia , Dinamarca , Suécia , Alemanha – 2009
Anticristo foi considerado como um dos filmes mais perturbadores do polêmico diretor Lars Von Trier. Na história, um casal devastado com morte do único filho muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o acontecimento. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma sequência de eventos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. De mutilação genital a sexo explícito, esse definitivamente não é um filme para se ver com a família.